telefone(85) 4009.6300

 

 

Saiba como se cadastrar e contratar serviços de consultoria através da RETEC.

1. Cadastro Pessoa Física: Clique no botão Cadastre-se. Preencha as informações e clique em salvar.
2. Cadastro Pessoa Jurídica¹: Após receber login e senha, via e-mail, acesse o ambiente do cliente, clicando em Acesse o nosso Portal de Serviço. Após efetuar login como cliente, você deverá efetuar o cadastro da sua empresa (Pessoa Jurídica, com CNPJ), clicando em Cadastrar Empresa. Em seguida, preencha as informações da empresa e clique em salvar. Para concluir o processo de cadastro, o IEL aprovará o cadastro da empresa cliente.
3. Efetuar solicitação de serviço: Clique na opção de Solicitação de Serviço. A solicitação precisa ser preenchida, selecionando a área temática, descrevendo a demanda detalhadamente e sugerindo, no mínimo, duas datas e horários viáveis para a realização do diagnóstico. Em seguida, será formalizada a data do diagnóstico junto ao consultor.
4. Receber diagnóstico e aprovar proposta de serviço: O diagnóstico será realizado de acordo com a disponibilidade de ambas as partes. A proposta será apresentada ao cliente, que deverá assiná-la, caso esteja de acordo. Após a assinatura do cliente, a proposta será efetivada e o serviço deve iniciar.
5. Receber o serviço e registrar a finalização da(s) atividade(s): A empresa cliente receberá o serviço e, de acordo com a conclusão das atividades elencadas em proposta, o consultor acessará o Ambiente de Projetos no Portal da RETEC, onde cadastrará os registros das atividades realizadas, conforme proposta. O cliente deverá aprovar as atividades cadastradas pelo consultor, acessando as atividades no portal e dando os devidos aceites. Caso não concorde com o que descrito pelo consultor, poderá rejeitar a atividade e o consultor deverá corrigir o serviço e submeter novamente o cadastro da atividade no portal para que o cliente dê o aceite final. O cliente, ao clicar no aceite da última atividade, terá acesso automático à avaliação do serviço, para que a consultoria seja concluída.
6. Efetuar a avaliação do serviço: Após efetuar a última aprovação de atividade do projeto executado, surgirá a opção de avaliar o serviço. Em paralelo à avaliação do serviço, o consultor deverá colher assinatura do cliente no relatório final, assim, daremos o serviço concluído como um todo.

OBS.: Além dos registros gerados nas atividades elencadas neste documento (registros realizados via Portal da RETEC), serão utilizados dois documentos físicos: Agenda do Consultor, na qual o consultor registrará as atividade e carga horária realizada presencialmente com o cliente, e o Relatório Final, que será o comprobatório da conclusão do serviço, que deverá ser assinada pelo cliente.

Nota¹: Caso o cliente seja apenas Pessoa Física, a etapa de Cadastro Pessoa Jurídica não será necessária.

 

 

 

Saiba como se cadastrar e realizar seus serviços via RETEC.

1. Acesse o site da RETEC.
2. Cadastro Pessoa Física: Clique no botão Cadastre-se. Preencha as informações e clicar em salvar.
3. Cadastro Pessoa Jurídica: Após receber login e senha, via e-mail, acesse o ambiente do consultor, clicando em Para o Consultor. Após efetuar o login como consultor, clique em Dashboard (ambiente destinado ao cadastro da pessoa jurídica, com suas informações sobre habilidades profissionais, atualizações, e serviços pelos quais está responsável), clique na aba Pessoa Jurídica, depois em Cadastrar Empresa, preencha as informações da empresa e clique em salvar. Para concluir o processo de cadastro, o IEL aprovará o cadastro da empresa de consultoria.
4. Submeter documentação para avaliação de Fornecedor/Consultor: No mesmo ambiente do Dashboard, clique na aba Consultor e depois em Cadastrar Habilidades Profissionais. Este será o ambiente para registrar as competências técnicas e experiência do consultor. Os documentos que precisam ser digitalizados e anexados são: currículo, elencando os períodos de experiência na área temática de expertise do consultor; RG e CPF (ou CNH); diplomas e/ou certificados de cursos na área de competência técnica do consultor e carteira de conselho, caso possua. Os arquivos devem ser anexados individualmente, ou seja, toda vez que selecionar um arquivo para upload, deverá clicar em salvar e fazer o mesmo procedimento com um novo arquivo. Concluindo, o IEL avaliará o consultor, a partir do material submetido, e atribuirá uma nota, de acordo com o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) do IEL.
5. Realizar diagnóstico, preencher a proposta de serviço e enviá-la para análise: Logo após a empresa cliente efetuar a solicitação do serviço no Portal da RETEC, será delimitada uma data e horário para realização do diagnóstico. Em seguida, a equipe da RETEC permitirá que o consultor preencha a proposta no ambiente do Dashboard (será disparado e-mail ao consultor). No Dashboard, surgirá uma solicitação, com número RETEC e outras informações. O consultor deverá clicar na opção de Edição, em seguida, preencherá as informações contextuais da proposta e cadastrará a(s) atividade(s) (por ser um Projeto Piloto, cadastrar apenas uma ou duas atividades, no máximo). É importante que o consultor sempre clique na opção Salvar, para não perder as informações já preenchidas. Por fim, assim que a proposta estiver preenchida e salva, o consultor deve clicar em Enviar para Análise. O IEL submeterá a proposta ao cliente e, caso aprovada, o serviço de consultoria poderá ser iniciado.
6. Prestar o serviço e registrar a finalização da(s) atividade(s): Após a conclusão de cada atividade, de acordo com a proposta, o consultor deverá entrar no Ambiente de Projetos no Portal da RETEC,acessar as atividades do serviço em questão, clicar em Cadastrar Ação em cada atividade, descrever ação, data e horário da conclusão atividade, salvar e, por fim, clicar em Finalizar Atividade. O cliente receberá o aviso via e-mail e efetivará cada atividade, a partir da aprovação de todas as atividades registradas. Quando o cliente efetivar todas as atividades registradas pelo consultor, a opção de avaliar o serviço será ofertada ao Cliente. A conclusão do serviço se dará a partir da conclusão da avaliação por parte do cliente e a emissão do relatório final por parte do consultor.

OBS.: Além dos registros gerados nas atividades elencadas neste documento (registros realizados via Portal da RETEC), serão utilizados dois documentos físicos: Agenda do Consultor, na qual o consultor registrará as atividade e carga horária realizada presencialmente com o empresário, e o Relatório Final, que será o comprobatório da conclusão do serviço, que o empresário assinará. Os dois documentos serão enviados via e-mail.

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