telefone(85) 4009.6300

MBA em Gestão de suprimentos

OBJETIVO

Capacitar os profissionais a diagnosticar problemas estratégicos relacionados à gestão de compras e suprimentos, além de avaliar os diferentes grupos envolvidos nesta articulação (empresas, governos, instituições, grupos sociais e indivíduos).

PÚBLICO-ALVO

Graduados em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Gestão Pública, Engenharia ou áreas afins, que possuam um perfil dinâmico e inovador, interessados em adquirir conhecimentos e atualização nos temas inerentes à gestão de compras e suprimentos no âmbito das indústrias brasileiras.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Gestão Empresarial: visão sistêmica para compras e suprimentos - 32 h/a
Ambiente competitivo em mudança. Princípios da gestão empresarial. Fundamentos da administração de compras e suprimentos. Sistemas integrados de gestão e ação empresarial.

Gestão Estratégica de Custos - 32 h/a
Custeio tradicional. Custeio baseado em atividades. Teoria das Restrições. Custeio meta. Formação de preços.

Técnicas de Negociação - 32 h/a
Foco das negociações visando o comprometimento das pessoas. Classificação, etapas, objetivos, preparação para as negociações e tipos de negociação. Estilos (papéis) em negociações. Estratégias aplicáveis em negociações. Negociação na prática.

Seleção, desenvolvimento e qualificação de fornecedores - 16 h/a
O curso promoverá o entendimento sobre a importância do processo de seleção, qualificação e desenvolvimento de fornecedores no fortalecimento de relações empresariais bem-sucedidas na cadeia de suprimentos.

Licitações e contratos de serviço - 32 h/a
Aspectos gerais da licitação. Contratos administrativos.

Análise econômico-financeira em compras de bens e serviços - 32 h/a
Conceitos básicos de economia industrial. Análise estrutural de mercado. Interação estratégica. A grande empresa contemporânea. Estratégias empresariais. Políticas e regulação dos mercados. Análise setorial e regional. Cadeia produtiva. Introdução e noções de macroeconomia.

Logística de Aquisição e distribuição - 32 h/a
A logística de distribuição dentro do domínio da logística. As atividades da logística de distribuição. Previsão de demandas. Nível de serviço. Cadeia de valor, cadeia produtiva e cadeia de suprimentos. Obtenção do produto, sistema de compras e as embalagens. Manuseio dos materiais. Planejamento da distribuição. Segmentação, canais de distribuição e o papel da logística. Gestão da cadeia de suprimentos - Supply Chain Management. Sistemas de informações logísticas e os programas de resposta rápida: ECR, Quick-response e JIT. Os prestadores de serviços logísticos no Brasil. A seleção e contratação de prestadores de serviços logísticos.

Direito tributário na contratação de bens e serviços - 32 h/a
Atividade financeira. Limitação do poder de tributar. Constituição do tributo. Alíquota. Base de cálculo. Tributos em espécie: questões controvérsias, jurisprudências e as teses tributárias. Planejamento tributário. Processo tributário. ISSQN, IR, noções de ICMS.

Lean Supply Chain: cadeia de suprimentos enxuta - 32 h/a
Pensamento enxuto. Gestão da cadeia de suprimentos. Mapeamento do fluxo de valor estendido. Modelos de gerenciamento enxuto da cadeia de suprimentos.

Movimentação, armazenagem e logística interna - 32 h/a
Estratégia de produção. Gestão da armazenagem. Teoria das restrições. Just in time/produção enxuta. Consórcio modular e condomínio industrial. Gestão da qualidade total.

Metodologia do Trabalho Científico - 32 h/a
O processo de produção do conhecimento. O projeto de pesquisa. O processo de elaboração de um trabalho científico. A elaboração da monografia. Síntese e avaliações.

Sistema de informações para área de compras - 32 h/a
A era da informação. Sistemas de informação. Sistemas de gestão integrada: SCM, ERP e CRM. Reprojeto da organização com sistemas de informação. A importância do gerenciamento da mudança para o sistema de informação.

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO – TCC - 32 h/a
O Trabalho de Conclusão de Curso - TCC, para os cursos de Pós-Graduação Lato sensu, poderá ser apresentado em forma de Artigo Científico, Estudo de Caso ou Monografia, seguindo os padrões e normas da ABNT.

Conforme prevê o artigo 5º da Resolução 001/2007, é obrigatória a elaboração individual do Trabalho de Conclusão de Curso - TCC.

MBA EM GESTÃO DE SUPRIMENTOS
  • PERÍODO DAS AULAS: 21/11/2017 a 17/06/2019
  • HORÁRIO: 18h30 às 22h, terças e quintas-feiras
  • LOCAL: Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota
  • INVESTIMENTO:
    Matrícula + 23x R$ 408,75 (boleto bancário) ou 12x de R$ 817,50 (cartão de crédito)

  • Consulte-nos sobre os preços e condições de pagamento para empresas.

  • DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:

    CPF
    RG
    Foto 3x4
    Certidão de Nascimento ou casamento
    Comprovante de Residência
    Currículo
    Diploma de graduação

     

  • RECONHECIMENTO:

    Portaria Nº 218, de 25 de fevereiro de 2015 / Secretaria da Regulação e Supervisão de Educação Superior.
    O diploma é emitido pela Faculdade da Indústria.

     

Cursos

<
>
IEL - Instituto Euvaldo Lodi Núcleo do Ceará | CNPJ: 07.084.577/0001-78
Av. Barão de Studart, 1980 - Mezanino - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024