telefone(85) 4009.6300

Sindicato da Construção Civil Pesada planeja implantar Central de Negócios

25/01/2017 - 10h01

Empresários do setor da indústria da construção civil pesada esperam em breve dispor de uma Central de Negócios conjunta. Eles reuniram-se pela primeira vez para falar sobre a construção dessa novidade durante uma oficina realizada na tarde desta terça-feira, 24/1, na sede da FIEC em Fortaleza. A oficina, articulada pelo Núcleo de Convênios e Parcerias (NUCOP) da FIEC, foi conduzida pelo consultor em associativismo Ítalo Robson com apoio da consultora do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) na FIEC, Lúcia Abreu.

Durante a reunião, os empresários revelaram os benefícios de trabalhar em parceria. O presidente do Sincope-CE, Dinalvo Diniz, afirma que é preciso ter o entendimento que todos devem caminhar juntos para conquistar os objetivos traçados. "Fazer parcerias e somar esforços é a maior função que temos no sindicato. Temos que aparar as diferenças e as adversidades e resgatar o espírito solidário entre as construtoras e os empreiteiros", enfatizou.

A Central de Negócios deverá funcionar em espaço físico dentro da sede do Sincope-CE. Com a estrutura, as empresas esperam comprar produtos mais em conta de fornecedores ou mesmo vender produtos e serviços e participar em conjunto de licitações em obras públicas como na construção de estradas, barragens e parques eólicos. 

Alguns sindicatos filiados à FIEC possuem uma Central de Compras com estrutura parecida como a Central de Negócios, como o Sindpan, Sindsorvetes, Sinduscon e outros pensam em implantar com o Sindigráfica.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

IEL - Instituto Euvaldo Lodi Núcleo do Ceará | CNPJ: 07.084.577/0001-78
Av. Barão de Studart, 1980 - Mezanino - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024