FIEC e IEL Ceará preparam plano de desenvolvimento profissional para colaboradores dos sindicatos - IEL/CE - Instituto Euvaldo Lodi
telefone(85) 4009.6300

FIEC e IEL Ceará preparam plano de desenvolvimento profissional para colaboradores dos sindicatos

25/02/2022 - 15h02

As pessoas são o motor das empresas e das instituições. Levando em conta essa premissa, a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do Núcleo de Convênios e Parcerias (Nucop), e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) deram início a um trabalho para desenvolver os profissionais dos sindicatos patronais ligados à federação. O objetivo é gerar oportunidades para que esses colaboradores aprimorem seus conhecimentos e competências e que, dessa forma, impulsionem a atuação dos sindicatos.

O trabalho teve início com a realização de um diagnóstico para identificar as necessidades de capacitação desses profissionais. Na última quarta-feira (23/2), em reunião na Casa da Indústria, foi feita a apresentação das demandas identificadas com a participação da líder do Fortalecimento Sindical da FIEC e superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes, além das executivas dos sindicatos. O próximo passo será a construção de um plano de capacitação, com cursos e mentorias, nas áreas e temáticas apontadas por essas profissionais.

“Os sindicatos são a base da FIEC e para que possamos fortalecê-los cada vez mais precisamos olhar para essas pessoas que estão no dia a dia trabalhando para assessorar os nossos presidentes e os nossos sindicatos. Por isso, vamos preparar um plano de desenvolvimento profissional focado nas competências técnicas e comportamentais requisitadas por esse público”, explica Dana.  De acordo com ela, o plano será desenvolvido ao longo de todo o ano de 2022.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

IEL - Instituto Euvaldo Lodi Núcleo do Ceará | CNPJ: 07.084.577/0001-78
Av. Barão de Studart, 1980 - Mezanino - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
Política de Privacidade & Copyright