IEL Ceará apresenta Guia de Cursos com 23 oportunidades de capacitação para o próximo trimestre - IEL/CE - Instituto Euvaldo Lodi
telefone(85) 4009.6300

IEL Ceará apresenta Guia de Cursos com 23 oportunidades de capacitação para o próximo trimestre

31/03/2022 - 15h03

Destaca-se num mercado de trabalho cada vez mais competitivo quem está sempre adquirindo novos conhecimentos e habilidades. Para quem quer se atualizar com as principais tendências e expandir a sua atuação profissional, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) traz 23 oportunidades de capacitação nos próximos três meses. O Guia de Cursos, que acaba de ser lançado, traz um levantamento completo de todas as opções do próximo trimestre nas modalidades curta duração e pós-graduação. Os cursos estão distribuídos em várias áreas, como direito empresarial, finanças e contabilidade, gestão de pessoas, gestão empresarial, gestão industrial e logística, liderança, marketing e vendas.

O curso “Levantamento e Análise de Processos com BPM CBOK”, que será realizado de 4 a 7 de abril, é um dos destaques do período. O facilitador Pedro Helder Silva de Lima, especialista no assunto, explica que BPM CBOK é um guia que fornece o conhecimento, as habilidades e as competências fundamentais necessárias para todos os profissionais de BPM (Gerenciamento por Processos de Negócio). O objetivo principal desse guia é fornecer uma visão geral das áreas de conhecimento que são geralmente reconhecidas e aceitas como boas práticas na profissão de BPM. O guia fornece uma visão geral básica e descreve as habilidades e competências adicionais necessárias para cada área de conhecimento, fornecendo links e referências a outras fontes de informação e práticas que fazem parte do corpo comum de conhecimento de BPM mais amplo.

“BPM é uma disciplina de gestão que busca analisar, modelar, medir, monitorar e controlar todos os processos de negócio para otimizá-los de forma contínua e poder oferecer mais valor ao cliente. É importante para qualquer empresa, pois permite manter o controle de todos os processos de ponta a ponta e melhorá-los constantemente de acordo com as necessidades que cada momento exige. Atualmente, com o aumento da competitividade num cenário em que qualquer falha pode significar a perda de clientes, não há espaço para processos ineficientes. Além disso, as vantagens que o BPM oferece o tornam cada vez mais essencial para qualquer organização”, justifica o especialista.

Outro destaque é a trilha de capacitação em Logística, com os cursos “Gestão do Transporte de Cargas”, “Logística 4.0” e “Logística Reversa e Sustentabilidade”. Além dos cursos de curta duração, há também o MBA em Gestão de Suprimentos para quem busca uma formação mais aprofundada. Todas essas capacitações foram pensadas levando-se em conta o momento atual de expansão do polo logístico do Ceará, que deu um salto de crescimento nos últimos tempos com o funcionamento do novo centro de distribuição da Amazon, na região metropolitana de Fortaleza, além de outras iniciativas.

“O Ceará se tornou um polo para diversos centros de distribuição. Empresas de grande porte estão instalando os seus centros de distribuição aqui, o que gera novas oportunidades de emprego e um aquecimento no mercado. Por isso, o IEL Ceará busca ofertar capacitações que garantam a qualificação dos cearenses para os desafios que essas empresas apresentam no dia a dia. Mensalmente, renovamos a nossa grade de cursos e a trilha em logística, bem como o nosso MBA em Suprimentos, único no Estado, irá fornecer o conhecimento necessário para o desenvolvimento dos profissionais que atuam nesse segmento”, ressalta a coordenadora de Educação Executiva do IEL Ceará, Cris Martins. 

Para conhecer todos os cursos do trimestre abril, maio e junho, acesse o site do IEL Ceará ou faça AQUI o download do Guia de Cursos.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

IEL - Instituto Euvaldo Lodi Núcleo do Ceará | CNPJ: 07.084.577/0001-78
Av. Barão de Studart, 1980 - Mezanino - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
Política de Privacidade & Copyright