IEL Ceará apresenta, em palestra para alunos do Senac/CE, competências necessárias aos jovens em início de carreira e o Programa IEL de Estágios - IEL/CE - Instituto Euvaldo Lodi
telefone(85) 4009.6300

IEL Ceará apresenta, em palestra para alunos do Senac/CE, competências necessárias aos jovens em início de carreira e o Programa IEL de Estágios

29/04/2022 - 15h04

Nesta quinta-feira (28/4), o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) participou de evento realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) em alusão ao Dia Internacional do Jovem Trabalhador, comemorado em 24/4. O objetivo era orientar os alunos do Senac/CE, em palestra, sobre como se preparar para o futuro do trabalho por meio do desenvolvimento de competências comportamentais. Além disso, a ideia era também apresentar o Programa IEL de Estágios, que gera oportunidades de inserção dos jovens no mercado. 

Com o tema “Competências e Desafios do Jovem Trabalhador”, a palestra foi ministrada pela analista de Trilhas de Carreiras do IEL Ceará, Sandra Guimarães, e abordou a importância do desenvolvimento de soft skills num mundo em constantes e aceleradas transformações. 

O evento ocorreu na unidade Senac Reference, na Aldeota, e foi transmitido pela internet para outras unidades, totalizando um público de cerca de 200 participantes entre alunos de cursos técnicos e jovens aprendizes do Senac/CE.  

O analista de Trilhas de Carreiras do IEL Ceará, Marcelo Sobreira, explicou que a participação no evento é fruto de uma articulação que as duas entidades estão realizando para que o IEL Ceará, por meio do Programa de Estágios, se torne o agente de integração do Senac/CE, fazendo a ponte entre os alunos formados pelo Senac e o mercado de trabalho, através das empresas parceiras.

“O IEL Ceará faz parte do Sistema S e tem a expertise necessária para ampliar as oportunidades dos alunos do Senac nas empresas. Portanto, essa parceria é mais do que estratégica e chega em um bom momento. Além de sermos um agente de integração, contribuímos com outras iniciativas que visam orientar os estudantes sobre aspectos relevantes do cotidiano do trabalho, fornecendo um direcionamento comportamental para aqueles que estão iniciando a carreira”, ressalta.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

IEL - Instituto Euvaldo Lodi Núcleo do Ceará | CNPJ: 07.084.577/0001-78
Av. Barão de Studart, 1980 - Mezanino - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
Política de Privacidade & Copyright