No Dia do Estagiário, IEL Ceará leva conhecimento e desenvolvimento para jovens cearenses em início de carreira - IEL/CE - Instituto Euvaldo Lodi
telefone(85) 4009.6300

No Dia do Estagiário, IEL Ceará leva conhecimento e desenvolvimento para jovens cearenses em início de carreira

19/08/2022 - 14h08

Aos 22 anos, Mateus Fontenele Alves Vieira está tendo a primeira experiência profissional por meio de um estágio na área de projetos. Ele faz graduação em Ciências da Computação e sente que está no curso certo, porém tem dificuldade em se organizar para ser mais produtivo. Nesta quinta-feira (18/08), Mateus participou de uma palestra sobre produtividade na Jornada IEL do Estagiário e entendeu como obter melhores resultados no trabalho e nos estudos. “A palestra abriu minha mente e trouxe muitas reflexões e dicas importantes”, declarou.

Vitória Maria Sousa, 20 anos, também está tendo a primeira experiência no mercado de trabalho e se sentiu motivada a participar do evento para fortalecer os primeiros passos da sua trajetória profissional. Ela faz faculdade de Finanças e para ela a palestra “Autoconhecimento e assertividade nas escolhas profissionais” foi uma experiência enriquecedora. “Tenho aprendido bastante, entendendo que não basta eu ter apenas conhecimento técnico, que por sua vez é importante, mas não é o diferencial. Estou descobrindo novos valores e revendo os que eu considerava essencial para ser uma profissional de qualidade”, avaliou.

A estudante de jornalismo, Jordana Galdino de Aguiar, 27 anos, também participou da Jornada IEL de Estágio e afirmou que as palestras contribuíram para o seu despertar profissional . “O meu estágio é em um projeto de inovação e fiquei curiosa com a palestra sobre esse tema. Gostei muito também da palestra sobre autoconhecimento, que falou sobre a síndrome da impostora e como lidar com isso”, opinou.    
 
A Jornada IEL do Estagiário, realizada nos dias 17 e 18/08, teve o objetivo de proporcionar o autodesenvolvimento de jovens em início de carreira e marcar as comemorações do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) pelo Dia do Estagiário, comemorado em todo o País hoje. Em sua segunda edição, a Jornada trouxe uma proposta gamificada, em que a participação em cada ação gerou pontos e quem acumulou mais de 70 pontos ganhou bolsa integral em cursos EaD do IEL Ceará. Também houve sorteio de brindes, livros e sessões de orientação de carreira com um psicólogo.

A programação contou com palestras e oficinas, unindo muita informação, orientação e práticas para ajudar a desenvolver competências necessárias a quem está começando no mundo do trabalho. Além de produtividade e autoconhecimento, a programação abordou temáticas como perfis profissionais para o futuro, como aproveitar o potencial das redes sociais, finanças pessoais, inovação, metodologias ágeis, gestão das emoções, forças de caráter, entre outros.

Para a coordenadora da área de Trilhas de Carreiras do IEL Ceará, Alina Sales, o evento cumpriu o propósito de alavancar o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes, incentivando o protagonismo que ajudará os jovens a conquistar o sucesso. “A cada edição, aprimoramos o evento com palestras transformadoras e neste ano tivemos uma boa resposta do público. Esse projeto, que integra o Programa IEL de Estágios, reforça o nosso papel primordial de contribuir com as carreiras, indo muito além de um mero recrutador de estagiários. Nosso papel é preparar os profissionais que as empresas buscam e que, no futuro, estarão desempenhando importantes papéis no mercado”, avaliou. 

Saiba mais

O IEL Ceará conta com um dos mais reconhecidos e valorizados programas de estágios do Brasil. Muito mais que um mero agente de integração entre a iniciativa privada e a Academia, o IEL Ceará oferece uma trilha de formação e desenvolvimento profissional e de carreira para estudantes e profissionais que estão em busca de autodesenvolvimento e construção de diferencial competitivo. O programa do IEL fornece um direcionamento comportamental para os novos estagiários contratados por seus clientes e oferece, por meio de seus cursos, conhecimentos direcionados ao mercado, complementando a formação acadêmica. Atualmente, por meio do Programa IEL de Estágio, o IEL Ceará faz a conexão entre centenas de instituições de ensino com cerca de 300 empresas, beneficiando milhares de estagiários no Ceará.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

IEL - Instituto Euvaldo Lodi Núcleo do Ceará | CNPJ: 07.084.577/0001-78
Av. Barão de Studart, 1980 - Mezanino - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
Política de Privacidade & Copyright