Startups aceleradas pelo Hub de Inovação do IEL Ceará são selecionadas para participar da 5ª Expo Ceará Química - IEL/CE - Instituto Euvaldo Lodi
telefone(85) 4009.6300

Startups aceleradas pelo Hub de Inovação do IEL Ceará são selecionadas para participar da 5ª Expo Ceará Química

31/08/2022 - 12h08

Na última sexta-feira (26/8), o Sindquimica com o apoio do Instituto Orbitar, Hub de Inovação do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) e Meteora, reuniu as startups selecionadas para participar da 5ª edição da Expo Ceará Química, evento agendado para os dias 8 e 9 de setembro deste ano, no Hotel Vila Galé, em Fortaleza (CE). O objetivo da reunião era apresentar às startups detalhes do evento e seu formato, além de organizar a distribuição dessas startups em um estande específico. O sindicato fez um processo de seleção com o apoio do SENAI IST e da Meteora. As startups Pegueleve, Rideup, SmartGears, Ilog e Nwaypro, aceleradas pelo Hub do IEL Ceará, irão participar do evento. Também participarão as startups Inciclo, Duna System e 4WBiotech.

A Expo Ceará Química é um evento anual, realizado pelo Sindquímica-CE, em parceria com o Instituto Orbitar, Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e Sebrae. Após dois anos sendo realizada de maneira virtual por conta da pandemia, o evento retorna ao formato presencial em 2022, com uma ilha exclusiva para startups, além do espaço destinado aos expositores, que contará com a participação de 26 fornecedores de fragrâncias, matérias-primas básicas, embalagens, rotulagem, máquinas, equipamentos, transportes, serviços e distribuidores dos setores de cosméticos e saneantes.
  
O sindicato tem buscado, cada vez mais, fomentar o trabalho desses negócios e aproximar-se deles, ciente da importância desses estudos e novas tecnologias para o desenvolvimento do setor. O Pólo Químico de Guaiúba, por exemplo, projeto encabeçado pelo Sindquímica-CE no município de Guaiúba, na região metropolitana de Fortaleza, terá um espaço especial para a inovação, com portas abertas para startups e para o meio acadêmico.

O evento contará ainda com congressos paralelos, que reunirão especialistas do mercado brasileiro, lideranças da indústria e do varejo de beleza local para debates sobre desafios e oportunidades para as empresas no estado do Ceará. A expectativa da organização é de um público superior a 500 pessoas nos dois dias de evento.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

IEL - Instituto Euvaldo Lodi Núcleo do Ceará | CNPJ: 07.084.577/0001-78
Av. Barão de Studart, 1980 - Mezanino - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
Política de Privacidade & Copyright