telefone(85) 4009.6300

Augusto Cury é o convidado do Ideias em Debate da FIEC

12/05/2015 - 14h05

O psiquiatra Augusto Cury, pesquisador na área de qualidade de vida e desenvolvimento da inteligência, é o convidado de mais uma edição do Fórum Ideias em Debate, com a palestra “Enfrentando os fantasmas da emoção que furtam a qualidade de vida”, no próximo dia 25 de maio, às 18h30min, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

O Fórum Ideias em Debate tem o objetivo de fomentar reflexões acerca de temas relevantes e ampliar o conhecimento e mobilização de industriais de todos os setores. Nesta edição, é uma atividade do Programa FIEC de Prevenção ao Uso de Álcool e Drogas e também marca as comemorações pelo Dia da Indústria, na mesma data.

Sobre o palestrante
Augusto Cury é autor da Teoria da Inteligência Multifocal – que analisa o processo de construção dos pensamentos. Ao longo de 25 anos de carreira, atuando como psiquiatra, pesquisador e escritor, o Dr. Cury alcançou o reconhecimento nacional e internacional, tornando-se o autor mais lido da última década, de acordo com o jornal Folha de São Paulo e a revista Veja, tendo alcançado a marca de mais de 24 milhões de exemplares vendidos apenas no Brasil, e com publicação em mais de 70 países. Em 2009, recebeu o prêmio de melhor ficção do ano pela Academia Chinesa de Literatura pelo livro "O Vendedor de Sonhos", que em breve será lançado como filme nos cinemas.

Sobre o programa
O Programa FIEC de Prevenção ao Uso de Álcool e Drogas é executado pelo Núcleo de Qualidade de Vida do Serviço Social da Indústria (SESI-CE) e é destinado às indústrias cearenses. As atividades do programa são realizadas por meio de ações educativas voltadas aos trabalhadores, dependentes e comunidade de interesse das empresas.

Além de um problema de saúde pública, o uso de drogas lícitas e ilícitas atinge também o mundo do trabalho de forma contundente. Mais de 30 mil afastamentos por mais de 15 dias ocorreram na indústria, entre 2009 e 2013, por conta de uso de drogas lícitas e ilícitas, segundo dados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), apresentados na pesquisa Transtornos Psicossociais no Trabalho: A situação nas Indústrias Brasileiras, finalizada em outubro de 2014.

Encomendada pelo SESI ao Laboratório de Psicodinâmica e Clínica do Trabalho da Universidade de Brasília, a pesquisa mostrou que dos mais de 30 mil afastamentos, 32% foram devidos ao uso de álcool e 68% devidos ao uso de cocaína e outras substâncias psicoativas.

SERVIÇO: IDEIAS EM DEBATE, com Augusto Cury
Tema: “Enfrentando os fantasmas da emoção que furtam a qualidade de vida”
Data: 25/05/2015
Horário: 18h30min
Local: FIEC (Avenida Barão de Studart, 1980)
Informações: (85)3421.5424/5426 ou pelo e-mail eventos@sfiec.org.br .

 

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

  • CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS: Facebook
IEL - Instituto Euvaldo Lodi Núcleo do Ceará | CNPJ: 07.084.577/0001-78
Av. Barão de Studart, 1980 - Mezanino - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
POLÍTICA DE PRIVACIDADE & COPYRIGHT