telefone(85) 4009.6300

Augusto Cury palestra na FIEC

25/05/2015 - 21h05

O médico e escritor Augusto Cury palestrou nesta segunda-feira, 25/05, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) durante o lançamento do Programa Sistema FIEC de combate ao uso de álcool e drogas. O público de industriais, empresários e convidados lotou três ambientes do térreo da Casa da Indústria: dois auditórios e o hall. A iniciativa marcou mais uma edição do Fórum Ideias em Debate.

O programa, executado pelo Serviço Social da Indústria (SESI/CE), levará consultoria em prevenção ao uso dessas substâncias para indústrias de diversos portes. O foco é prevenção e o objetivo é melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores e familiares.

Augusto Cury tratou dos conteúdos abordados em seus livros, como ansiedade, falta de qualidade de vida, excesso de cobrança de si mesmo. "Quem cobra demais de si mesmo é implacável consigo. É como se estivesse numa luta de boxe, como se fosse constantemente nocauteado. Devemos ter um caso de amor com nossa qualidade de vida", disse. Para essas situações, segundo o escritor, é importante fazer perguntas a si mesmo, num sistema de autoconsciência e automapeamento.

Sobre a dependência de drogas, ele disse que cérebros esgotados são vulneráveis ao uso de drogas. "Falamos do uso de drogas sem falar na proteção da emoção. Os seres humanos estão ansiosos, desprotegidos. É importante não sofrer por antecipação, não ruminar o passado, renunciar a condição de ser perfeito".

 

      

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

  • CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS: Facebook
IEL - Instituto Euvaldo Lodi Núcleo do Ceará | CNPJ: 07.084.577/0001-78
Av. Barão de Studart, 1980 - Mezanino - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
POLÍTICA DE PRIVACIDADE & COPYRIGHT