telefone(85) 4009.6300

FIEC recebe lançamento de livro sobre o Sistema S

03/06/2015 - 21h06

Ubiratan Aguiar (ex-presidente do Tribunal de Contas da União) e Andrei Aguiar lançaram hoje, 03 de junho, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), o livro “Questões Polêmicas do Sistema ‘S’ sob a Ótica do TCU”.

Representando o presidente da FIEC, Beto Studart, o diretor administrativo Ricardo Cavalcante ressaltou a importância da publicação para todos que compõem o Sistema S. "Os escritores nos ajudam a entender a visão do Tribunal de Contas da União sobre situações que enfrentamos todos os dias na gestão da nossa FIEC e das nossas casas SESI, SENAI e IEL.

O ministro do TCU, Augusto Sherman Cavalcante, que prefaciou o livro, disse que a obra já nasce como uma raridade. "Este livro já nasce como uma raridade porque, praticamente, não há outros sobre o assunto porque o tema é árido. O regime jurídico que rege o Sistema S é difícil de ser identificado com clareza. Poucas pessoas poderiam tratar o assunto com a segurança que o assunto requer".

"Não é fácil escrever sobre esse tema, é espinhoso e árduo", reconhece um dos escritores, Andrei Aguiar. Ele explica que uma das dificuldades de refere ao fato dos gestores do Sistema S serem do setor privado, e se estarem gerindo recurso de natureza compulsória. "Os gestores vêem da dinâmica do setor privado para gerir recurso público, com todas suas amarras, e proporcionar fomento do setor produtivo que se refere", disse.

Ubiratan Aguiar, outro autor do livro, agradeceu aos amigos, família e editora a oportunidade de compartilhar o que aprendeu na vida.

        

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

  • CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS: Facebook
IEL - Instituto Euvaldo Lodi Núcleo do Ceará | CNPJ: 07.084.577/0001-78
Av. Barão de Studart, 1980 - Mezanino - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
POLÍTICA DE PRIVACIDADE & COPYRIGHT