telefone(85) 4009.6300

FIEC participa da solenidade de lançamento do pacote de concessões do Governo Federal

09/06/2015 - 15h06

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Beto Studart, o diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/CE), Paulo André Holanda, e o presidente eleito do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado do Ceará (Simec), Sampaio Filho, participaram, nesta terça-feira, 09/06, em Brasília, do lançamento do pacote de concessões do Governo Federal.

O Aeroporto Internacional Pinto Martins, de Fortaleza, está no pacote e será destinado à iniciativa privada por meio de leilão. As concessões fazem parte da nova etapa do Programa de Investimento em Logística (Pil) 2015-2018.

Estão no pacote estradas, ferrovias, portos e aeroportos. Além do de Fortaleza, foram confirmados os aeroportos de Porto Alegre, Salvador e Florianópolis. Os investimentos serão de quase R$ 200 bilhões.

O investimento anunciado para o aeroporto de Fortaleza é de R$ 1,8 bilhão e deve ser aplicado na ampliação do pátio de aeronaves, pistas e terminais de passageiros. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) será sócia das empresas vencedoras dos leilões na administração dos aeroportos.

O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, afirmou que o BNDES deverá continuar sendo o principal agente patrocinador dos investimentos de longo prazo, mas que os bancos privados e o mercado de capital devem participar mais de projetos de infraestrutura.

                

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

  • CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS: Facebook
IEL - Instituto Euvaldo Lodi Núcleo do Ceará | CNPJ: 07.084.577/0001-78
Av. Barão de Studart, 1980 - Mezanino - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
POLÍTICA DE PRIVACIDADE & COPYRIGHT