telefone(85) 4009.6300

Representantes da Tiradentes Cultural visitam Museu da Indústria

19/06/2015 - 08h06

Representantes da Tiradentes Cultural, uma iniciativa de espaços culturais localizados no entorno da praça Tiradentes, no Rio de Janeiro, que se reuniram com o objetivo de potencializar a circulação de pessoas e as atividades culturais nesta região da cidade, visitaram o Museu da Indústria nesta quarta-feira, dia 17 de junho.

O objetivo da visita foi trocar experiências sobre as iniciativas do Rio de Janeiro e a de Fortaleza, o Viva o Centro Fortaleza, realizado no Centro da cidade, por diversos produtores e equipamentos culturais.

De acordo com a coordenadora pedagógica do Museu da Indústria, Patrícia Xavier, muitos pontos em comum foram percebidos. “Como eles já fazem essa iniciativa há um ano pudemos falar bastante sobre o funcionamento e a sustentabilidade de uma ação que é coletiva, as dificuldades e as coisas boas”, disse.

O circuito da Tiradentes Cultural inclui uma programação coletiva, com diversas ações em conjunto realizadas no primeiro sábado de cada mês. Fazem parte da Tiradentes Cultural o Largo das Artes, Teatro João Caetano, Real Gabinete Português de Leitura, Centro Carioca de Design, Studio-X, Centro de Arte Maria Teresa Vieira, Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica, Centro de Referência do Artesanato Brasileiro, Polo Novo Rio Antigo e Barracão Maravilha.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

  • CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS: Facebook
IEL - Instituto Euvaldo Lodi Núcleo do Ceará | CNPJ: 07.084.577/0001-78
Av. Barão de Studart, 1980 - Mezanino - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
POLÍTICA DE PRIVACIDADE & COPYRIGHT