telefone(85) 4009.6300

Comitiva da FIEC visita Sistema Fiep

25/06/2015 - 19h06

Uma comitiva, comandada pelo presidente da Federação das Indústrias do Ceará (FIEC), Beto Studart, visitou o Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) nesta quinta-feira, 25. Acompanhado por executivos da FIEC e representantes do poder público cearense, ele conheceu alguns dos projetos de prospecção desenvolvidos pelos Observatórios SESI, SENAI e IEL, visitou a estrutura do Campus da Indústria e discutiu possibilidades de novas parcerias entre as duas federações.

Em 2013, os Observatórios já desenvolveram um trabalho em conjunto com a Fiec para a replicação da metodologia dos Setores Portadores de Futuro no Ceará. Agora, existe a possibilidade de que o departamento do Sistema Fiep realize também a continuidade do trabalho, auxiliando na elaboração de Rotas Estratégicas para o desenvolvimento dos segmentos com potencial de crescimento no estado.

O presidente da Fiec destacou a importância da união de esforços para potencializar a atuação das federações na busca por mais competitividade do setor industrial. “Podemos levar ao Ceará um projeto que identifica as deficiências de cada segmento e trabalha, junto com o governo e empresários, para que elas sejam superadas. Com essa aproximação, evitamos gastar as mesmas energias. Se a Fiep já desenvolve um projeto que é vencedor, não tem por que começarmos o mesmo trabalho do zero”.

“É com muita alegria que recebemos a comitiva do Ceará em nossa casa e estou seguro de que essa troca de experiências entre as federações é fundamental para que possamos conhecer boas práticas e caminhar juntos no desenvolvimento da indústria brasileira”, disse o presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo.

Participaram da visita ao Sistema Fiep, o diretor administrativo da Fiec, Ricardo Cavalcante; a superintendente geral Fátima Santana; o presidente do Conselho de Tecnologia e Inovação da FIEC, José Sampaio; o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda; os deputados estaduais Carlos Matos e Carlos Felipe; e o representante do Banco do Nordeste do Brasil (BNB); Cláudio Frota.

Além dos Setores Portadores de Futuro e das Rotas Estratégicas, durante o encontro em Curitiba, os Observatórios apresentaram outros projetos de prospecção desenvolvidos nos últimos anos. Entre eles, os Perfis Profissionais para o Futuro da Indústria, a Bússola da Inovação e as Propostas para a Competitividade da Indústria Paranaense.

A delegação do Ceará também circulou pelo Campus da Indústria, unidade onde estão instaladas importantes estruturas do Sistema Fiep. Entre elas, o Instituto Senai de Inovação, voltado para a área de Eletroquímica, o Colégio Sesi Internacional e a Escola de Negócios do IEL.

Com informações da Agência FIEP

                        

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

  • CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS: Facebook
IEL - Instituto Euvaldo Lodi Núcleo do Ceará | CNPJ: 07.084.577/0001-78
Av. Barão de Studart, 1980 - Mezanino - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
POLÍTICA DE PRIVACIDADE & COPYRIGHT