Curso: Estratégia e Planejamento Comercial - Curta Duração - Vendas e Negociação - IEL/CE - Instituto Euvaldo Lodi
telefone(85) 4009.6300

Estratégia e Planejamento Comercial (24h/a)

Modalidade

Curta Duração (até 40 horas)

Objetivo

Capacitar o participante em ferramentas de gestão comercial, PDCA Comercial com uma visão pratica de diferentes estratégias comerciais para alavancar a performance organizacional.

Público-alvo

Empreendedores, lideranças gerenciais, times comerciais e estudantes.

Conteúdo programático

Cenário de Mercado

Relação da Compra e da Venda.

Comportamento do Consumidor em relação ao Consumo

A importância da área de Vendas

Etapas Plano de Vendas

Missão, Diagnostico, Cenário e Objetivos do plano de vendas

Ferramenta de SWOT para definição da Estratégia Comercial

Estratégia de canais de distribuição

Estratégia Mix de Produtos e Serviços

Estratégia de Retenção x Conquista de Clientes. Estratégia de Segmentação e Posicionamento de Marca

Estratégia de Política Comercial e Preços

Estrutura de Empoderamento da Força de Vendas

Fatores de motivam a força de vendas

Inteligência emocional na força de vendas

Remuneração para força de vendas

Conceito e Importância do Orçamento Comercial

Previsão de vendas: Métodos Não Científico e Métodos Científicos

Relação entre orçamento e previsão de vendas

 Metas e Quotas de vendas

Ferramenta de PDCA como fator de controle e monitoramento de metas de curto prazo

Período das aulas

De 08/05/2023 a 17/05/2023

Dias de aula

08, 09, 10, 15, 16 e 17/05

Horário

18h30 às 22h, Segunda, Terça, Quarta

Local

On line ao vivo

Investimento

5x de R$ 98,00 Cartões de crédito ou à vista no boleto bancário
Consulte-nos sobre os preços e condições de pagamento para empresas.

Facilitador(es)

André Luís Almeida Dos Santos
• Graduado em Administração de Empresas pela UECE – concentração em marketing • Pós-graduado em Gerência Executiva de Marketing pela UFC • Mestre em Administração pela UECE / Universidade de Coimbra – concentração em mercado varejista e serviço • Curso extensão em Marketing de Serviços pela Escola Superior de Propaganda e Marketing – SP • Curso extensão em Estratégia e Táticas de Negociação no Varejo pela FIA – SP • Executivo comercial com mais de 25 anos de experiência comercial em alta gestão comercial em empresas nacionais e multinacionais, Consultor e palestrante com foco no mercado de distribuição, varejo, serviço e estruturação de força de vendas, atendendo carteira de clientes no norte e nordeste. • Professor na UFC/CETREDE e SINE/CE no programa de desenvolvimento para micro-empreendedores. • Professor na Universidade de Fortaleza no MBA Gestão Comercial e MBA de Gestão Empresarial. • Professor na Facine – MRH Gestão na MBA na Pós Graduação Gestão de Relacionamento com Clientes e Serviço.

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