Estratégia e Planejamento Comercial (24h/a)
Modalidade
Objetivo
Público-alvo
Conteúdo programático
Cenário de Mercado
Relação da Compra e da Venda.
Comportamento do Consumidor em relação ao Consumo
A importância da área de Vendas
Etapas Plano de Vendas
Missão, Diagnostico, Cenário e Objetivos do plano de vendas
Ferramenta de SWOT para definição da Estratégia Comercial
Estratégia de canais de distribuição
Estratégia Mix de Produtos e Serviços
Estratégia de Retenção x Conquista de Clientes. Estratégia de Segmentação e Posicionamento de Marca
Estratégia de Política Comercial e Preços
Estrutura de Empoderamento da Força de Vendas
Fatores de motivam a força de vendas
Inteligência emocional na força de vendas
Remuneração para força de vendas
Conceito e Importância do Orçamento Comercial
Previsão de vendas: Métodos Não Científico e Métodos Científicos
Relação entre orçamento e previsão de vendas
Metas e Quotas de vendas
Ferramenta de PDCA como fator de controle e monitoramento de metas de curto prazo
Período das aulas
Dias de aula
Horário
Local
Investimento
Consulte-nos sobre os preços e condições de pagamento para empresas.
Facilitador(es)
André Luís Almeida Dos Santos
• Graduado em Administração de Empresas pela UECE – concentração em marketing • Pós-graduado em Gerência Executiva de Marketing pela UFC • Mestre em Administração pela UECE / Universidade de Coimbra – concentração em mercado varejista e serviço • Curso extensão em Marketing de Serviços pela Escola Superior de Propaganda e Marketing – SP • Curso extensão em Estratégia e Táticas de Negociação no Varejo pela FIA – SP • Executivo comercial com mais de 25 anos de experiência comercial em alta gestão comercial em empresas nacionais e multinacionais, Consultor e palestrante com foco no mercado de distribuição, varejo, serviço e estruturação de força de vendas, atendendo carteira de clientes no norte e nordeste. • Professor na UFC/CETREDE e SINE/CE no programa de desenvolvimento para micro-empreendedores. • Professor na Universidade de Fortaleza no MBA Gestão Comercial e MBA de Gestão Empresarial. • Professor na Facine – MRH Gestão na MBA na Pós Graduação Gestão de Relacionamento com Clientes e Serviço.