telefone(85) 4009.6300

MBA em Gestão de suprimentos

Objetivo

Capacitar os profissionais a diagnosticar problemas estratégicos relacionados à gestão de compras e suprimentos, além de avaliar os diferentes grupos envolvidos nesta articulação (empresas, governos, instituições, grupos sociais e indivíduos).

Público-alvo

Graduados em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Gestão Pública, Engenharia ou áreas afins, que possuam um perfil dinâmico e inovador, interessados em adquirir conhecimentos e atualização nos temas inerentes à gestão de compras e suprimentos no âmbito das indústrias brasileiras.

Conteúdo programático

Gestão Empresarial: visão sistêmica para compras e suprimentos - 32 h/a

  • Ambiente competitivo em mudança. Princípios da gestão empresarial. Fundamentos da administração de compras e suprimentos. Sistemas integrados de gestão e ação empresarial.

Gestão Estratégica de Custos - 32 h/a

  • Custeio tradicional. Custeio baseado em atividades. Teoria das Restrições. Custeio meta. Formação de preços.

Técnicas de Negociação - 32 h/a

  • Foco das negociações visando o comprometimento das pessoas. Classificação, etapas, objetivos, preparação para as negociações e tipos de negociação. Estilos (papéis) em negociações. Estratégias aplicáveis em negociações. Negociação na prática.

Seleção, desenvolvimento e qualificação de fornecedores - 16 h/a

  • O curso promoverá o entendimento sobre a importância do processo de seleção, qualificação e desenvolvimento de fornecedores no fortalecimento de relações empresariais bem-sucedidas na cadeia de suprimentos.

Licitações e contratos de serviço - 32 h/a

  • Aspectos gerais da licitação. Contratos administrativos.

Análise econômico-financeira em compras de bens e serviços - 32 h/a

  • Conceitos básicos de economia industrial. Análise estrutural de mercado. Interação estratégica. A grande empresa contemporânea. Estratégias empresariais. Políticas e regulação dos mercados. Análise setorial e regional. Cadeia produtiva. Introdução e noções de macroeconomia.

Logística de Aquisição e distribuição - 32 h/a

  • A logística de distribuição dentro do domínio da logística. As atividades da logística de distribuição. Previsão de demandas. Nível de serviço. Cadeia de valor, cadeia produtiva e cadeia de suprimentos. Obtenção do produto, sistema de compras e as embalagens. Manuseio dos materiais. Planejamento da distribuição. Segmentação, canais de distribuição e o papel da logística. Gestão da cadeia de suprimentos - Supply Chain Management. Sistemas de informações logísticas e os programas de resposta rápida: ECR, Quick-response e JIT. Os prestadores de serviços logísticos no Brasil. A seleção e contratação de prestadores de serviços logísticos.

Direito tributário na contratação de bens e serviços - 32 h/a

  • Atividade financeira. Limitação do poder de tributar. Constituição do tributo. Alíquota. Base de cálculo. Tributos em espécie: questões controvérsias, jurisprudências e as teses tributárias. Planejamento tributário. Processo tributário. ISSQN, IR, noções de ICMS.

Lean Supply Chain: cadeia de suprimentos enxuta - 32 h/a

  • Pensamento enxuto. Gestão da cadeia de suprimentos. Mapeamento do fluxo de valor estendido. Modelos de gerenciamento enxuto da cadeia de suprimentos.

Movimentação, armazenagem e logística interna - 32 h/a

  • Estratégia de produção. Gestão da armazenagem. Teoria das restrições. Just in time/produção enxuta. Consórcio modular e condomínio industrial. Gestão da qualidade total.

Metodologia do Trabalho Científico - 32 h/a

  • O processo de produção do conhecimento. O projeto de pesquisa. O processo de elaboração de um trabalho científico. A elaboração da monografia. Síntese e avaliações.

Sistema de informações para área de compras - 32 h/a

  • A era da informação. Sistemas de informação. Sistemas de gestão integrada: SCM, ERP e CRM. Reprojeto da organização com sistemas de informação. A importância do gerenciamento da mudança para o sistema de informação.

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO – TCC - 32 h/a

  • O Trabalho de Conclusão de Curso - TCC, para os cursos de Pós-Graduação Lato sensu, poderá ser apresentado em forma de Artigo Científico, Estudo de Caso ou Monografia, seguindo os padrões e normas da ABNT. Conforme prevê o artigo 5º da Resolução 001/2007, é obrigatória a elaboração individual do Trabalho de Conclusão de Curso - TCC.

Período das aulas

De 26/03/2019 a 29/09/2020

Dias de aula

26/03/2019 a 29/09/2020

Horário

18h30 às 22h, Terças e quintas-feiras - Conforme cronograma

Local

Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota

Investimento


Matrícula + 23x R$ 418,00 (boleto bancário) ou 12x de R$ 836,00 (cartão de crédito)
Consulte-nos sobre os preços e condições de pagamento para empresas.

Documentação necessária

CPF
RG
Foto 3x4
Certidão de Nascimento ou casamento
Comprovante de Residência
Currículo
Diploma de graduação
Histórico de graduação

 

Reconhecimento

Portaria Nº 218, de 25 de fevereiro de 2015 / Secretaria da Regulação e Supervisão de Educação Superior.
O diploma é emitido pela Faculdade da Indústria.

 

IEL - Instituto Euvaldo Lodi Núcleo do Ceará | CNPJ: 07.084.577/0001-78
Av. Barão de Studart, 1980 - Mezanino - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
POLÍTICA DE PRIVACIDADE & COPYRIGHT