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HR BUSINESS PARTNER Advanced - Aprimorando a performance do RH Parceiro de negócios

Objetivo

Proporcionar aos participantes: Capacitação para atuar no papel de Business Partner, aplicando metodologias de gestão e abordagem para a transformação do mindset nos diversos níveis corporativos; Desenvolvimento de um Modelo Mental do time de gestão de pessoas voltado para a prevenção e solução de problemas e colaboração mais efetiva para o atingimento das metas empresariais; Conhecimento das condições necessárias para a criação de uma relação de confiança que possibilite o estabelecimento de um contrato de resultados que beneficie a organização, contemplando as especificidades setoriais; Manejo de técnicas e instrumentos especializados para a mudança e/ou melhoria de processos e sistemas organizacionais; Oportunidade para reflexão sobre novas alternativas de atuação.

Público-alvo

RH, lideres, executivos de negócios, acionistas, empresários e empreendedores.

Conteúdo programático

Abordagem de negócios e diálogo assertivo com sponsors - 7 h/a

  • Ambiente de negócios e expectativas em relação ao HR BP.
    Postura e papéis do HR BP para a competitividade corporativa.
    Ferramentas de apoio técnico à efetividade de diálogos.
    Modelagem metodológica (modelo de negócio)

Gestão de Mudanças - 5 h/a

  • Cadeia de Valor e Projetos de Transformação de Processos
    Projetos de Implantação de Processos
    HCMBOK e a Gestão de Mudança com Pessoas

Alinhando Finanças corporativas e RH - 7 h/a

  • Análise dos controles financeiros: Caixa, Fluxo de caixa e Demonstrativo de Resultado do Exercício;
    Análise financeira por indicadores;
    Planejamento financeiro: Demonstrativo de Resultado do Exercício e Fluxo de Caixa projetados.

Compliance humano: assegurando atitudes guardiãs da integridade nos negócios - 5 h/a

  • Contextualização e Fundamentos do Compliance
    Pilares da Integridade
    Contexto Normativo Brasileiro
    Histórico normativo mundial
    Órgãos reguladores
    Ferramentas para o Programa de Integridade
    RH como agente de compliance

Metodologias disruptivas em transformação e inovação - 12 h/a

  • Inovação em negócios: um novo mindset para empresas e gestores

    Abordagens emergentes em gestão (agile thinking, lean thinking e design thinking)

    Ferramentas disruptivas para engajamento de pessoas e transformação organizacional (SCRUM, Design Sprint, Gamificação e Storytelling)

    Análise de cases de Design Thinking na condução de times

Tecnologia e Relacionamento 360º do cliente - 7 h/a

  • Sistemas nas empresas e suas relações
    CRM como meio para gestão de relacionamento com o Cliente
    Principais indicadores das áreas
    Inteligência de Mercado
    Gestão do cliente
    Ferramenta de Business Intelligence

People analitics - 5 h/a

  •  

    O uso de indicadores em RH e aplicações da análise de dados

    Tendências de evolução da prática

    Métodos quantitativos e qualitativos de análise de dados

    Estatística descritiva aplicada à gestão de pessoas

    Construção e utilização de painéis de controle

    O papel do RH e dos executivos da organização

Governança corporativa, modelo de gestão e as vinculações com o RH - 12 h/a

  • Fundamentos da governança corporativa;

    Governança corporativa e HR BP;

    Modelos de governança em HR BP;

    Modelagem da governança em HR BP.

Gestão de projetos aplicada ao RH - 12 h/a

  • A execução estratégica e a importância de processos e projetos: Diferenças entre projetos e processos na transformação organizacional

    Projetos de RH: transformando estratégia em resultados

    Combatendo os principais problemas nos projetos de RH

    Gerenciamento Tradicional x Gerenciamento Ágil de Projetos

    O RH como vetor de inovação para o negócio

    Design Thinking e Ferramentas de Projetos: aplicando colaboração nos projetos de RH

    RH Ágil: Gestão Ágil de Projetos com Scrum e OKRs

Período das aulas

De 08/08/2019 a 23/11/2019

Horário

das 18h30 às 22h (quintas e sextas-feiras), das 8h às 13h (sábados)

Local

Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota

Investimento

10x de R$ 310,00 no cartão de crédito ou 4x no boleto bancário
Consulte-nos sobre os preços e condições de pagamento para empresas.

Facilitador(es)

Alexandre Lopes

Mestre em Administração na área de Sistema de Apoio a Decisão pela UECE, Pós-graduado em Gestão Empresarial pela FGV e em Gestão de Projetos pela UNIFOR, Bacharel em Ciências da Computação pela UECE. Consultor de Negócios na área de inteligência Comercial. Já atuou como Gestor empresas multinacionais e nacionais nas áreas comercial e de logística principalmente reestruturando a área de negócios da empresa

André Pinheiro

Graduação em Administração. Curso de formação em Finanças e Controladoria. Especialização em Política e Estratégia pela Escola Superior de Guerra - ESG. Ex-aluno de Mestrado no Instituto Tecnológico de Aeronáutica - ITA, com ênfase em Economia da Inovação Tecnológica. Consultor de Empresas desde 2002. Sócio-Investidor em empresas de Tecnologia e de Serviços. Atua nos seguintes temas: Empreendedorismo, Associativismo Empresarial, Automação, Planejamento Estratégico, Gestão Financeira e Incubadoras de base tecnológica

Daniel Araújo

Psicólogo e mestrando em Psicologia (UFC), MBA em Gestão e Liderança Avançada de Pessoas (UNI7), Consultor de empresas, Gestor de pessoas, Professor universitário e facilitador de palestras e cursos nas áreas de Gestão Estratégica, Performance Humana, Liderança e Gestão de Pessoas. Business Innovation (University of Toronto), Analista comportamental DISC (Mapa do Talento), Mentor estratégico (Creative Learning Institute/SP). Nos últimos anos desenvolve trabalhos na área de Gestão de Pessoas e Gestão Estratégica em empresas de médio e grande porte, buscando alinhamento estratégico de equipes para a performance organizacional. Possui experiência em projetos de inovação e gestão de áreas estratégicas, como Modelo de Gestão Lean, Escritório de Processos (BPMO), Escritório de Projetos (PMO) e Recursos Humanos.

Danusa Façanha

Psicóloga e mestre em Psicologia (UNIFOR), Especialista em Administração de Recursos Humanos (UFC), Formação em consultoria de processos, mentoria estratégica e em coaching. Atuação profissional em desenvolvimento organizacional, de equipes e gerencial, gestão compartilhada, gestão de pessoas, planejamento estratégico e operacional em organizações públicas, privadas e não-governamentais. Diretora da D&F Consultoria; Instrutora de Programas de Capacitação RH Business Partner. Coordenadora e Instrutora de Programas de Formação de Consultores Internos e Externos. Professora convidada de Cursos de Pós-Graduação na UNIFOR, UNICHRISTUS e WYDEN. Professora de Cursos de Graduação e de Pós-Graduação da Faculdade CDL

Ivoneide Pereira Miranda

Administradora (UFC), Especialista em Gestão de Pessoas (FGV), Master Coach (Condor Blanco), Yellow Belt (Falconi Consultores), Psicodramatista (Instituto de Psicodrama e Máscaras). Experiência como executiva empresarial em companhia multinacional na gestão organizacional com forte atuação em HR Business Partner, Remuneração Estratégica, Meritocracia, Indicadores Gerenciais, Padronização, Desdobramento de Metas e Diretrizes, Gerenciamento da Rotina, Projetos (PDCA e SDCA), Gestão de Processos, Desenvolvimento gerencial, Outplacement, Diagnóstico Organizacional. Atua como consultora responsável pelos projetos em execução na Cempre Consultoria. Profissional reconhecida no mercado local como referência em desenvolvimento de ações e capacitações de profissionais de Recursos Humanos para atuarem como Business Partner.

Janete Bezerra

Graduada em Psicologia (UNIFOR), Coach certficada pela SBC - Sociedade Brasileira de Coaching, Mentora pelo Creative Learning Institute (CLI) – certificada na metodologia Strategic Mentoring Certification, Consultora Empresarial, Psicodramatista. Especialista em Gestão da Qualidade e em Recursos Humanos. Consultora DISC. Professora dos Programas de Pós-graduação da UNI7, Unichristus e Wyden Educacional. Presidente da ABRH-CE (2019/2021). Associada e membro do Comitê Estratégico de Gestão de Pessoas da American Chamber of Commerce – AMCHAM. Experiência como Executiva em grandes grupos empresariais. Atuação em Consultoria e Gestão Organizacional, com forte atuação em Cultura Meritocrática,  RH Business Partner, Gerenciamento da Rotina, Planejamento Estratégico e Comportamento Organizacional.Profissional reconhecida no mercado local como referência em desenvolvimento de ações e capacitações de profissionais de Recursos Humanos para atuarem como Business Partner.

Karla Santos

Gestora de Prevenção e Controle de Perdas com especialização em Auditoria, Gerenciamento de Risco e Compliance. Docente e Palestrante das Ferramentas de Compliance com ênfase nas áreas de Recursos Humanos, Sustentabilidade Empresarial e Responsabilidade Social. Atuante nas áreas de Segurança, Auditoria, Gerenciamento de Risco, Compliance, Prevenção, Varejo, Infraestrutura, Industrial, Predial, Condominial, Telecomunicações, Informática e Eletrônica. Experiências profissionais anteriores com atuações como Instrutora, Multiplicadora, Auditora Interna, Gerente, Coordenadora e Supervisora de equipes Operacionais, Técnicas e de Manutenção; Conhecimentos Práticos com Gestão de Risco, Controles Internos, Compliance, Auditoria Operacional e da Qualidade, Gestão de Terceirização e equipe própria. Gestão de Contratos, Relacionamento e Projetos. 

Moises Santos 

Administração (UFC), especialista em Marketing com foco em Branding, consultor de inovação, aceleração de Negócios, marketing e empreendedorismo. Consultor/facilitador de oficinas de inovação, marketing e intraempreendedorismo, utilizando o Design Thinking, Design Sprint, Proposta de Valor, Metodologias Visuais, Estratégias Ágeis, Lean Startup, Gamificação e Neurociência para desenvolver soluções empresariais focadas no cliente, de forma colaborativa e com muita mão-na-masssa. Mentor de Startups dos Programas Inovativa, Aliança Empreendedora, Microsoft CUP

Parceria

OBS.:

Mentoria em grupo - 4 horas/mentoria por grupo

IEL - Instituto Euvaldo Lodi Núcleo do Ceará | CNPJ: 07.084.577/0001-78
Av. Barão de Studart, 1980 - Mezanino - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
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